Como saber se preciso de uma Cirurgia Ortognática?

mulher-em-duvida-pensando-750x500.jpg

A cirurgia ortognática é o tratamento mais indicado para corrigir alterações dos ossos maxilares em que o tratamento ortodôntico (aparelhos dentários) não é capaz de corrigir isoladamente. Estas alterações podem se apresentar de diversas maneiras tais como, uma mordida aberta, um queixo muito grande ou muito pequeno ou alguma parte do rosto torta.

Inicialmente, é importante informar que esta cirurgia deve ser realizada por um especialista em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial em nível hospitalar e sob anestesia geral. Basicamente envolve técnicas de reposicionamento dos ossos da mandíbula, ou maxilar superior, ou em casos mais graves, todos eles. Na grande maioria das vezes (99% dos casos) as incisões (cortes) são realizados dentro da boca.  Somente em casos extremos há necessidade de incisões externas.

O que devo observar para saber se preciso desta cirurgia?

Geralmente o paciente já possui a percepção de que há algo errado com seu perifl e/ou sorriso. Dentes tortos ou apinhados, queixo muito pequeno ou muito grande, lábios finos ou curtos, dentes aparentes de forma exagerada em repouso ou durante o sorriso, face torta e mordida aberta são alguns exemplos de sinais que indicam uma deformidade dento-facial

Mais informações em www.rafaelcypriano.com.br

Compartilhe o post